Polietileno

O Polietileno de Alta Densidade (PEAD) é um plástico rígido, resistente à tração, tensão, compressão e com moderada resistência ao impacto. É resistente a altas temperaturas e a substâncias químicas, possui baixa densidade em comparação com metais e outros materiais, é impermeável, inerte (ao conteúdo), apresenta baixa reatividade, é atóxico e possui pouca estabilidade dimensional, que lhe confere uma estrutura molecular regular, estável e consequentemente, resultando em produtos com características superiores às de outros materiais plásticos. 

As chapas de polietileno, ou de PEAD podem ser cortadas, termo moldas, termo formada, soldadas e termo soldadas para dar origem a diversos outros produtos. Têm uma excelente resistência a corrosão, ferrugem, locais insalubres. 

Atóxico o material exerce uma alta proteção à saúde. Assim como os mais diversos plásticos, o polietileno dificulta a proliferação de vírus, bactérias e sua limpeza é pode ser executada com muita facilidade com agentes de limpeza, álcool, entre outros produtos sem a preocupação de ferrugem ou qualquer outro desgaste, ou dano ao seu produto. 

O polietileno (PE) é um dos plásticos mais importantes da atualidade, principalmente entre os termoplásticos, que são aqueles que se deformam com o calor. A temperatura de deformação e fusão do polietileno é entre 110 e 115°C. O polietileno pode existir em cinco diferentes variações, que são: PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), 

O material Polietileno (PE) e (PEAD) são produzidos em forma de chapas e barras é uma excelente opção para a produção de peças e dispositivos especiais, como tanques, condutores, vedações, bombas e componentes do setor hospitalar e alimentícios.

Conheça nossa Linha

(clique no botão)

Orçamento
Entre em contato conosco através do formulário abaixo
Contato

(11) 4151-2890 / (11) 4161-5060
vendas@engpolimeros.com.br

Onde Estamos?

Rua Cidade de São Paulo, 471
Vila Engenho Novo - Barueri - SP
CEP: 06415-070