logo.jpg

AS MELHORES PEÇAS E MATERIAIS

PARA SEU PROJETO E EQUIPAMENTOS.

 

A Qualidade dos produtos é o nosso compromisso!

Nossa linha de Materiais

PEÇA PLASTICA
Plásticos de engenharia são produtos de qualidade para os mais importantes segmentos industriais. Estes cada vez mais são utilizados substituindo aço e outros similares.
Material utilizado na fabricação de;  Buchas, Guias, Engrenagens, Cremalheiras, Roldanas, Parafusos, Roletes, Roscas sem-fim, Polias, Estrelas alimentadoras, Cepos, Anéis de vedação etc.
Exemplos; Moto-ciclismo, Elétrica, Automotivo, Aviação, Hidraúlica, Máquinas etc.

 

ANEL, JUNTA, BUCHA, GAXETA, VEDAÇÃO, ROLDANA, PEÇAS DE TEFLON, PTFE, NYLON, POLIPROPILENO PP, POLIACETAL POM, PVC, DELRIN, ALUMINIO, LATÃO, COBRE E BRONZE.

 Nylon 6

 

BARRAS E TUBOS DE NYLON

Nylon 6, é um plástico da família poliamidas(PA6). Um produto estável e excelente desempenho em aplicações mecânicas, elétricas e químicas. Sua substituição aos metais como materiais estruturais e/ou de construção, onde leva-se em consideração leveza, baixo coeficiente  de atrito, isolação elétrica, boa resistência à fadiga, e agentes químicos.

Principais características: baixo peso específico, ponto de fusão elevado, baixo ruído, boa resistência ao desgaste, auto-lubrificante, excelente isolamento térmico, permite aditivação, pode ser tratado termicamente, amortece vibrações e pesos, é de fácil usinagem.

Aplicações:Engrenagens, Cremalheiras, Roldanas, Parafusos, Roletes, Cabos de martelo, Roscas sem-fim, Polias, Buchas, Estrelas alimentadoras, Anéis de vedação.

Baixo peso específico (1,14 g/cm3).

Tratado termicamente (Livre de tensões internas).

Baixo ruído - amortece vibrações e pesos.

Temperatura de trabalho - 40 a 100 ºC.

 Nylon 6.6/6

ROLDANA DE NYLON

Nylon 6.6/6 Technyl, é um plástico de engenharia obtido da copoliamida 6.6/6, modificada, fabricada com resina da Rhodia por processo de extrusão, sendo tratado termicamente o que permite uma estrutura cristalina uniforme e livre de tensões internas. Um produto com boas propriedades físicas, mecânicas, elétricas e químicas pode assim substituir com vantagens o bronze, latão, alumínio, ferro fundido e o aço. Technyl é uma marca registrada da Rhodia.

Aplicações:

Engrenagens, Cremalheiras, Roldanas, Parafusos, Roletes, Roscas sem-fim, Polias, Buchas, Estrelas alimentadoras e Canecas.

Baixo peso específico (1,14 g/cm3).

Ponto de fusão elevado.

Permite aditivação.

Temperatura de trabalho - 30 a 110 ºC.

Autolubrificante,Tratado termicamente, Facilidade de usinagem, Excelente isolação térmica e elétrica, Boa resistência a agentes químicos, Alta resistência ao desgaste e à abrasão.

UHMW

BARRA EM UHMW
PLACAS EM UHMW

UHMW é um material versátil na indústria possui um baixo coeficiente de fricção, alta resistência química e à abrasão, boa estabilidade dimensional e anti-aderência. Sua utilização abrange importantes setores industriais e de logística, como siderurgias, indústrias de papel e celulose, automobilística, de bebidas, fertilizantes, portos, indústria pesada, entre outras.

O Revestimento Antiaderente permite o escoamento rápido e contínuo dos materiais transportados, bicas, calhas, caçambas, containeres, terminais de açúcar, grãos e sal.

Nas áreas de envasamento, guias, buchas, curvas, dosadores, roldanas, rolamentos, engrenagens, perfis, roscas caracol, guias em estrelas, guias de corrente.

Possui baixo coeficiente de fricção, alta resistência química e à abrasão, boa estabilidade dimensional e anti-aderência.

As principais características são:

Baixo coeficiente de atrito (só perde para o PTFE), elevada resistência ao impacto e à fadiga, não trincamento, atóxico, baixo peso e fácil usinagem. 

PP (Polipropileno)

CHAPA EM POLIPROPILENO PP
BARRA EM POLIPROPILENO PP

Polipropileno (PP). É um produto de baixa densidade, usado em casos onde é necessária maior resistência química.
Pode ser soldado e moldado, permite fabricação de tanques, conexões e cepos.

Ele é um termoplástico usado em casos, onde é necessária uma boa resistência química e oferece vantagens por apresentar baixo peso específico e facilidade de se submeter à moldagem. Por isso, é recomendado para a fabricação de peças estruturais, como dutos e tanques, e ainda é um excelente material para resistir às radiações eletromagnéticas emitidas pelo microondas. Soldável por termo fusão; maleabilidade por termo modelagem: excelente e cargas e aditivos: U.V, estabilizante de temperatura.


Aplicações;

Cepos de corte, Bombas e rotores, Moldes para indústria de fibra, Tanques para produtos químicos, Conexões, Válvulas, Aparelhos ortopédicos, Tanques para galvanoplastia, Dutos para gazes.

PEAD

 

PLACAS EM PEAD

Polietileno de alta densidade(PEAD), sua principal característica é a atoxidade, baixo coeficiente de atrito, além de alta resistência química e a impactos.
Indicado para materiais que terão o contato com alimentos, componentes de máquinas, guias e perfis. 

PEAD é um material que apresenta a propriedade única entre os termoplásticos de atoxidade. Está recomendado ao uso em contato com alimentos, tais como; balcões para corte de carnes e peixes, também para o preparo de alimentos no lar. Impermeável a líquidos e gases, com absorção de umidade quase nula.

Revestimento de silos, calhas, bicas, guias de deslizamento, containeres, revestimento de caçambas;
- Buchas, arruelas, mancais, acoplamentos, anéis de vedação, gaxetas.
- Utensílios domésticos (socadores, rolos de massa, etc), mesas de corte para a indústria de alimentos.

 

- Temperatura mínima e máxima em uso contínuo  - 40 / + 90 ºC.

- Excelente resistência química.
- Soldável, moldável e estampável.
- Pode ser aditivado.
- Baixo peso específico (0,95 g/cm3).

- Anti-aderente.
- Auto-lubrificante.
- Boa resistência dielétrica.
- Boa resistência ao impacto.

Delrin

 

BARRA EM POLIACETAL - DELRIN

Poliacetal é fabricado a partir de resina acetálica, o Poliacetal tem como característica boa resistência mecânica, química e baixa absorção de umidade, o que é caracterizado por uma boa estabilidade dimensional

É recomendado para fabricação de componentes de máquinas, peças, entre outros.

Material rígido é muito resistente, com excepcional estabilidade dimensional devido, principalmente, á baixa absorção da umidade. É um plástico de engenharia altamente cristalino, que mantém suas propriedades mesmo quando imerso em água quente. Além disso, possui baixa tendência á ruptura por fadiga. Por todas estas propriedades, ele se adapta as aplicações que no passado eram reservadas exclusivamente aos metais.

As principais características são: resistente à deformação a frio e a esforços repetitivos; baixo peso específico (1,425g/cm&³3;), boa resistência química, baixo coeficiente de atrito, alta resistência a flexões alternadas, boa propriedade de isolamento elétrico, facilidade de usinagem, atóxico, e excelente acabamento superficial.

Sua resistência química varia de acordo com os produtos.

Esses podem ser:

Ácidos: elevada resistência a qualquer tipo de ácido.

Alcalinos: boa resistência a álcalis não clorados.

Solventes: boa resistência a solventes orgânicos.

Outros produtos e materiais

Peça seu Orçamento

Nossos produtos possuem excelentes qualidades, temos preços competitivos no mercado e consultores sempre prontos para atendê-lo. Solicite seu orçamento e entraremos em contato.